quinta-feira, 12 de abril de 2012

Post. Aula dia: 24/02/2012
Aula com a Professora Keith
         Começamos a aula com um aquecimento, os alunos eram espalhados pela sala, todos os alunos tinham uma missão que era dado pela Fofessora  Keith, tínhamos que tocar em diferentes partes do corpo do adversário (cabeça,ombro,pernas etc), mais tínhamos também que ao mesmo tempo que atacávamos, tínhamos que nos defender evitando que outros colegas( Adversários)  tocassem nos membros  citados pela professora.
      Após o esta atividades, tivemos que imitar determinados animais, conforme a professora Keith citava, diversos animais como Macaco, urso, tigre, etc. e para finalizar corremos em volta da sala, de varias maneiras que venham a trabalhar a lateralidade, corremos de frente, costas, em forma de um circulo, corremos de maneira lateral virados para o lado interno e externo do circulo. Após isso um alongamento para dar continuidade a aula e a atividade principal.
            A Professora Keith elaborou uma aula, que precisávamos de duas bolas grandes (também usadas em fisioterapias). Então a sala era demarcada, em dois lugares,  no centro da sala uma bola era posta, e a sala era dividida em duas equipes, sendo que cada pessoa recebia um numero pelo qual seria chamado, após os alunos serem numerados a bola era posta no meio da sala, e no meio desses dois lugares, na qual a professora demarcou o local, de maneira Horizontal , esses dois espaços que foram demarcados ficavam separados. As duas equipes eram separados de frente um para o outro, formando assim um corredor onde o material estava, assim que a professora chamava um numero, um integrante de cada equipe teria que se descolar até a bola, sem levantar, isto é de joelhos ou se arrastando até a bola, e quem dominasse a bola antes e colocasse no local demarcado, ganharia um ponto para a equipe.
       Na medida em que o jogo acontecia a professora iria deixando o jogo mais complexo, fazendo com que os alunos usarem mais o raciocínio, fazendo cálculos ao invés de ser tão direta em relação ao numero ou ao integrantes de cada equipe. Ex:  8-5 = 3, neste caso o integrante número 3 de cada equipe é que teriam que realizar a tarefa. Com esta aula a professora Keith simulou golpes de lutas  e artes marciais como:o judô e o jiu-jítsu lutas de contato e que trabalha muito com certos aspectos como: ataque e defesa.                                                                                                 Ataque: Reter,imobilizar,desiquilibrar, agarrar.                                                                                                                                           Defesa: esquivar,resistir e livrar.
Curiosidade:
- A palavra jiu-jitsu é de origem japonesa onde significa suavidade  e jutsu significa técnica ou arte.

            -A palavra judô de origem japonesa significa ''caminho suave''. O nome da arte marcial foi batizada por seu criador Mestre Jigorô Cano, um filho de um casal japonês de Micaghi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário